Marling, Noah e a Baleia.

Não é todo mundo que conheçe a relação destes três nomes, e acreditem, existe sim. Laura é uma cantora de Folk Inglês que entrou em cena junto com Noah and the Whale, uma banda inglesa de folk composta por Charlie Fink, Doug Fink, Tom Hobden e Matt Owens. Lançaram o primeiro álbum em 2008, ainda juntos, intitulado Peaceful the World Lay Me Down.

Charlie Fink e Laura eram companheiros na época, mas quando o álbum solo da Laura começou a fazer sucesso ela se separou tanto da banda quanto do Fink, e adivinhem quem tinha produzido este mesmo cd? tadinho do Fink. Mas não iremos julgá-la, não é? Já que devido a separação, Fink recebeu uma boa dose de inspiração artística, e como ouvinte da banda posso afirmar, que Noah and The Whale evoluiu bastante após a saída de Laura e ela também conseguiu a liberdade necessária para escrever músicas ótimas.

Noah and The Whale lançou mais dois albúns, The First Days Of Spring (2009) e Last Night On Earth (2011), na minha opinião o melhor deles. Músicas em que vocês podem ter noção de como é a banda: L.I.F.E.G.O.E.S.O.N. e da formação antiga, Shape of My Heart.

Laura Marling ganhou, este ano, o Brit Awards de melhor cantora inglesa. E lançou dois álbuns:  Alas I Cannot Swim (na minha opinião o melhor deles), em 2008,  e I Speak Because I Can, em 2009. Irá lançar, em 12 de setembro de 2011, um novo álbum intitulado A Creature I Don’t Know. Não deixem de escutar New Romantic Way My Manic and I e Devil’s Spoke.

Ainda bem que podemos ouvir os dois, não precisamos escolher lados.

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

Deixe uma resposta