A cabine telefônica azul.

A ficção científica sempre foi objeto de muito carinho por parte dos fãs no mundo todo, mas é inegável mencionar que foi nos EUA que esta vertente da ficção fantástica encontrou seu paraíso. Grandes nomes do cinema mundial como Steven Spielberg, George Lucas e mais recentemente JJ Abrams e Jon Favreau já se aventuraram em seu terreno, produzindo filmes de estrondoso sucesso.

Mas não somente da terra do Tio Sam vive o universo sci fi. Na terra da Rainha encontramos um dos maiores expoentes no que diz respeito à séries de ficção científica. Me refiro às viagens no tempo e espaço a bordo de uma simpática cabine telefônica azul promovidas pela série Dr.Who.

A história de Dr.Who gira em torno da misteriosa figura do Doutor, que viaja pela história a bordo de sua nave TARDIS, acompanhado por vários seres, ora humanos, ora outros viajantes da história e ora alienígenas, sempre a resolver alguma pendência tempo-espacial. A série, inicialmente criada no ano de 1963, já viu 11 diferentes atores ocuparem a cadeira do Doutor a bordo da TARDIS, os três mais recentes sendo o risonho e carismático Christopher Eccleston, David Tennant, que é talvez um dos mais queridos intérpretes do senhor do tempo e Matt Smith, que vem arrancando boas críticas e indicações por sua atuação.

O Doutor, TARDIS e sua tripulação permeiam o imaginário de muitos fãs na Inglaterra e rapidamente, com as facilidades da internet, dos fãs ao redor do planeta. Em pesquisa divulgada pela BBC One, que transmite Dr.Who, o episódio da sexta temporada “A good man goes to war” foi o mais assistido de toda a série, com cerca de 72% de audiência online.

O que se pode deduzir disso? Que para a sorte dos fãs, cada vez mais boas séries e filmes sci fi estão chegando a nós de todas as partes do planeta, em boa qualidade e em pouco tempo, seja nos cinemas, na televisão ou na internet. E vale ressaltar que o nosso feedback positivo está contribuindo e muito para que esses conteúdos favoritos evoluam, se modifiquem e se espalhem ainda mais para outros tantos milhões de fãs.

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

Deixe uma resposta