Last Friday Night (T.G.I.F.)

Nada satisfeita com as críticas ao seu ultimo videoclipe, Katy Perry resolveu dar uma alavancada em sua videografia e lançou no dia 12/06 o clipe de Last Friday Night (T.G.I.F.). Ele é simplesmente sensacional, um verdadeiro tributo aos anos 80, mas antes de avaliarmos o vídeo temos que avaliar a música que, para muitos, é a melhor faixa de Teenage Dream (álbum mais recente da cantora).

Last Friday Night tem uma letra alegrinha que fala sobre festas e principalmente sobre a ressaca do dia seguinte, destaque para o refrão que é faz o tipo chiclete que não desgruda da cabeça. Quanto a sonoridade, podemos dizer que lembra muito alguns hits do final dos anos 80 e início dos 90. A revista Rolling Stone chegou a comparar a música com alguns hits de The Bangles e até do Ah-Ha, mas a grande sacada da melodia é a linha de baixo (muito bem trabalhada) e o solo de sax do final, que no clipe é tocado por Kenny G.

Para compor a estética do clipe, Katy assumiu um alterego nerd chamado Kathy Beth Terry. O clipe narra a primeira noitada de sexta-feira de Kathy e conta com a presença de Darren Criss, Kevin McHale (atores do elenco de Glee), Rebecca Black e os irmãos Hanson na vizinhança. A família da nerd não fica atrás, seus pais são a cantora Debbie Gibson e Corey Feldman.

Mesmo se o clipe não tivesse essas participações ele ainda seria bom, pois a atmosfera cheia de neon típica da adolescência dos anos 80 expressa no clipe, é divertidíssima de se ver, seja com a presença de famosos ou não.

Esse clipe empolgou tanto Katy Perry que a ideia de uma continuação para a saga de Kathy Bethy Terry já é cogitada, os fãs torcem para que a música escolhida para essa continuação seja Peacock.

Se você ainda não viu Last Friday Night, clipe aqui e divirta-se.

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

Deixe uma resposta