Supernatural Season Finale [SPOILER]

6ª Temporada: Uma Análise Geral

A sexta temporada começou com vários tipos de expectativa, principalmente depois da quinta temporada ter perdido seu rumo de ‘fim de tudo’. Durante a quarta temporada, somos postos em um ritmo frenético de ‘temos que impedir que Lúcifer se liberte’ e esse clima só aumenta. Quando ele foge da jaula e o apocalipse começa a acontecer, tudo levava para um grande fim. Mas então foi-se decidido que a quinta não seria mais a última temporada de SPN, e parece que os roteiristas tiveram que pisar no freio com tudo e fazer uma curva sem saber muito bem para onde ir.

Não que estejamos reclamando, nosso lado fã SEMPRE vai querer mais de Supernatural, não importa o que. Mas isso não mudou o clima de ‘balde de água fria’ para quem estava esperando o fim do mundo acontecer. Então veio Swan Song, que acabou de uma forma surpreendente e nos deixou cheio de expectativas sobre o que a sexta temporada poderia trazer.

Se nós gostamos da sexta temporada? Sim, muito. Se ela poderia ter sido melhor? Com certeza. Tínhamos muitos pontos da quinta temporada esperando para serem resolvidos, só que em vez disso mais e mais mistérios eram adicionados, e poucos resolvidos: a alma do Sam, e depois sua parede protetora; a guerra civil no céu e a mãe de todos os monstros… Parece que tudo foi meio lançado na trama e nada muito bem explorado. O que é uma pena, porque todas essas histórias tinham um grande potencial, e quando a temporada achou seu ritmo, as coisas tiveram de ser resolvidas muito rápido, pois não havia mais tempo para um desenvolvimento maior.

Mas por outro lado tivemos episódios épicos como “The French Mistake“, “Frontierland” e “My Heart Will Go On” e quem não se emocionou com “The Man Who Would be King“? E também tivemos personagens como o Balthazar e Crowley, que receberam um maior destaque, o que deu uma graça a mais à série.

Enfim, em termos de episódios individuais a sexta temporada foi excelente, mas quando se olha a trama maior, poderiam ter pego um tema central, e desenvolvido ele bem.

7ª Temporada: Expectativas e Teorias

Certo, ninguém pode negar que a Season Finale acabou do jeito mais inesperado possível. Vimos o Cas passar de soldado divino sem sentimentos, para quase humano e então, totalmente humano (e meio hippie por um período) e de volta a anjo. Vimos ele lutar contra os próprios irmãos sem nunca perder a fé, seja em Deus ou nos Winchesters. E agora vimos finalmente ele perder a fé, e as consequências disso.

Pensando em retrospecto, não é totalmente de se espantar que o Cas tenha acabado assim: ele estava se sentindo totalmente abandonado e traído pelas pessoas que ele mais amou e dedicou cada pedaço do seu ser, sem nunca pedir nada em troca.

Uma guerra estava para acontecer e a unica pessoa que ele tem como apoio é um demônio com seus próprios interesses e que o mostra a solução de todos os seus problemas, viciado-o nas almas e no poder que elas proporcionam. Achamos que as almas tem o mesmo efeito que o sangue de demônio. Castiel nos momentos finais já deveria estar tão corrompido quanto Sam estava quando libertou Lúcifer, sem conseguir ver claramente ou ter um controle total sobre suas ações. E francamente, almas vindas do purgatório não devem ser uma coisa exatamente boa, não é? Elas devem ter alimentado seu lado solitário e cheio de dúvidas, fazendo ele chegar a conclusão de “vão ter que me amar por bem ou por mal”.

Com base nisso, o que esperamos para a 7ª temporada

– Sam e Dean buscando uma forma de trazer o Cas de volta;

– Cas sendo malvado bad-ass, mas com crises de personalidade do “antigo” Cas algumas vezes;

– Mais informações sobre a alma do Sam e as conseqüências da parede rompida;

– Gabriel de volta;

– Dean se sentindo o cara mais idiota do mundo por ter dado as costas ao Cas;

– Crowley pedindo ajuda pra se safar do Cas;

– Cas sendo abraçado no final (preferencialmente pelo Dean);

– Sam percebendo que tudo foi culpa do abraço negado ao Cas no início da temporada;

– Lisa nunca mais mencionada;

Enquanto isso nos bastidores…

Roh diz:
é…
quando falaram que iam mostrar o céu eu esperava ver o Cas diferente, com roupas de anjo pelo menos

Gih diz:
toda branca, sei lá… com luz em volta e etc… mas ele nunca abandona a “casca”?
meu deus, o cas é um amendoim branco? D:
que brilha!

Roh diz:
Deus é um amendoim branco de trench coat! toma essa!

Gih diz:
kkkkkkkkkkk TUDO FAZ SENTIDO

Roh diz:
pessoas rezando pra um amendoim…
entao… se eu comer um amendoim branco, eu vou estar comendo o Cas?

Gih diz:
ou uma representação dele… sabe, como aquelas imagens feitas em gesso que a gente comprar nas igrejas

——————-

Roh diz:
roteiro da sera: cas chora pedindo perdão, todos se abrançam, toca taylor swift ao fundo

Gih diz:
kkkkkkkkkkk Jensen surtando e quebrando todo o cenário

Roh diz:
misha: fuck this, vou me dedicar ao artesanato *joga o roteiro pro alto*

Gih diz:
kkkkkkkkkkkk
jared resolve adotar um monte de crianças e abandonar a carreira de ator, claro… e sair vendendo cabelo, pq ele só pode estar querendo isso, ele não corta o cabelo nunca mais!

Roh diz:
só pq ele tem um cabelo lindo, nao precisa tacar isso na cara da sociedade

——————-

Gih diz:
acho que o misha recebeu o roteiro da season finale e ligou pra sera: “eu não vou fazer essa palhaçada, se vira, vc precisa de um castiel e eu tenho uma reputação a zelar” e ela correu pro kripke

Roh diz:
roteiro da sera: *cas chorando por perdão*
misha: nem fudendo
sera: mas…
misha: nao
sera: mas… mas…
misha: nao
sera: KRIPKEEEEEEEE!!!

Gih diz:
e aparece kripke com sua capa vermelha oscilante… falando “que é, caralho?”

Pseudo intelectual, aspirante a fotógrafa, curiosa por natureza, cheia de ideias revolucionárias que nunca vão chegar a lugar algum. Gosta de filmes de terror, séries dos mais variados tipos e livros dos mais distópicos possíveis. Caiu na besteira de querer ser programadora, mas depois de um tempo foi fazer publicidade e hoje ganha a vida resolvendo problemas que as pessoas não sabiam que tinham. Já tentou ser mestre pokémon, não gosta de princesas e não sabe ser uma menina meiga. Apaixonada por mitologia, vampiros e qualquer outra coisa sobrenatural. Fala mal de tudo, inclusive das coisas que gosta.

13 Comments

  • PaVzinha

    23 de maio de 2011 at 3:55 pm

    Cara, tô rindo aqui com “enquanto isso nos bastidores”, pq só eles mesmo pra me fazerem rir depois dessa finale arrasadora! Sou minion de carteirinha e como n poderia deixar de ser Cas é meu personagem favorito de SPN, sendo seguido por Dean. Mas tenho q admitir q Dean, Sam e Bobby me deixaram com raiva durante toda essa temporada por NUNCA pararem para pensar no Cas e oferecerem ajuda para ele. Mesmo o Bobby q estourou com os garotos exatamente pq eles nem pensaram em ajudá-lo com o pacto q ele fez com o FDP do Crowley justamente para ajudá-los, pensou em ajudar o Cas na guerra contra o Raphael FDP. Espero sinceramente q o anjinho não se firme como o vilão da temporada, pq se isso realmente acontecer, ADEUS Supernatural para mim. Deixei de ver Smallville na 5ª temporada pq n aguentei ver Lex Luthor ir para o lado negro da força de vez, imagine o Caszinho? Pra mim n dá! Se é pra ele virar vilão, prefiro q Misha deixe a série! E tenho dito!

    Responder
    • Gih Leigh

      23 de maio de 2011 at 3:58 pm

      Mas quem acompanha a série original de Superman sabe que Lex Luthor nunca foi um cara do bem, então esse desfecho era meio que previsível.

      Estou ansiosa por ver o que vão aprontar com o Cas, afinal quem conhece a trajetória do Misha sabe que seus melhores papéis são na pele de vilões, então eu não abandonaria a série, eu continuaria só pra ter o gosto de vê-lo dar um show de interpretação nesse novo Cas que parece e mostrar pra gente agora.

      Resta montar teorias sobre o que acontecerá na temporada que se segue e roer todas as unhas e dedos até setembro.

      Obrigada pelo comentário!!

      Responder
      • PaVzinha

        23 de maio de 2011 at 4:06 pm

        Realmente ele interpretando vilão é fodástico e o Godstiel é mega sexy, mas mesmo assim dói meu coração só de pensar nisso! E eu sabia q o Lex iria para o lado negro da força de qualquer jeito, mas fazer o q se me encantei pelas roupas estilosas, o Porshe e os olhos lindamente azuis dele (um dos motivos q me fez amar o Misha tb…aqueles olhos.. Ai Ai!)? Huahuahuahuahuahuahuahua!

        Responder
  • Mariana

    23 de maio de 2011 at 4:12 pm

    Achei um final super digno para SPN. Gostei bastante do Cas ter ficado poderoso e tal, mas espero o velho Cas de volta na 7ª temporada. Espero também bastante Sam e Dean caçando dêmonios e coisas estranhas afins, mais Balthazar e Crowley, mais Gabriel e sim, nada de Lisa!!
    :DD

    Responder
    • Gih Leigh

      23 de maio de 2011 at 4:14 pm

      Legal que compartilhamos da mesma opinião… acho que teremos uma temporada em volta desse novo Cas, mas com um final digno de vomitar arco íris… Quero Crowley, Balthazar (que na minha opinião não deveria ter morrido), Gabriel e Lúcifer (embora esse seja quase que impossível de voltar)… Lisa já é carta totalmente fora do baralho, e espero que continue assim.

      Responder
        • Gih Leigh

          23 de maio de 2011 at 4:27 pm

          Digamos que ele já estava meio corrompido, não pelas almas, mas pela perca de fé, decepção com as pessoas que lhe deram as costas e determinação em terminar aquilo que começou e poder provar que ele podia fazer aquilo, apesar de tudo, apesar de não terem confiado nele.

          Responder
          • PaVzinha

            23 de maio de 2011 at 4:33 pm

            Concordo contigo, Cas é anjo e como tal n sabe lidar com sentimentos, ainda mais um tão perigoso como a decepção. E juntando isso à má influência do Crowley FDP (q eu espero sinceramente do fundo do meu coração q morra no 7×01) e às almas corrompidas do purgatório deu no que deu.

  • Leony

    24 de maio de 2011 at 2:21 am

    Fiquei muito curioso para saber o que vai acontecer com o Cas, o final foi de matar, mas confesso que me emocionei mais com “Let it Bleed” a conversa do Dean e Cas, a dor do Dean de ter perdido a Lisa e o Ben (Eu sempre vou gostar dos dois), foi extremamente triste, apesar de saber que não ia dar certo esse relacionamento, eu gostava deles, foi com muita tristeza que me despedi da Lisa e do Ben.
    Eu sinceremente gostaria que fosse dois episódios separados e não essa season finale especial, ia ser melhor, pois mesmo sendo episódios parecidos, o 6×21 foi extremamente emocional e o 6×22 nem tanto, e também é bom ter a expectativa pelo último episódio e talz, mas mesmo assim foi uma season finale espetacular [Minha opnião].

    Gostei da volta da Dr. Visyak, mais foi triste ver a morte dela, pois ela seria uma ótima personagen em SPN, a morte do Balthazar foi uma coisa que me surpreendeu, mas espero que ele volte de alguma forma, depois do Cas ele é o melhor anjo em SPN (O Cas não é mais um anjo, mas se encaixa no gênero).

    Enfim Cas como vilão, vai ser uma ótima abordagem, apesar de ser meio triste, espero que eles (os roteiristas de SPN) sempre nos surpreenda, mesmo que seja alguma coisa que nós não vamos gostar, que a 7 temporada tenha um tema central e seja muito bem abordado e aproveitado.

    Vai ser uma longa espera, mais vai valer a pena.

    Responder
    • Gih Leigh

      24 de maio de 2011 at 8:37 am

      Confesso que estou ansiosa pra ver o Misha nesse novo papel de Castiel mal, os melhores papéis dele são na pele de vilões e acho que teremos um show de interpretação nessa sétima temporada.

      Espero mesmo que eles saibam aproveitar esse plot excepcional que têm em mãos, e também aguardo ansiosamente pela volta de alguns personagens que não mereciam ter deixado a série.

      Enfim, vai ser sim uma espera longa E dolorosa, já que apenas em setembro saberemos o que acontecerá, mas temos muita expectativa e esperamos que valha mesmo a pena.

      Obrigada pelo comentário.

      Responder

Deixe uma resposta