Músicas originais em Glee

Quem nunca ouviu falar da série teen Glee? Um verdadeiro fenômeno desde 2009 que vem conquistando fãs por todo o mundo. Durante toda a série, as músicas usadas nos episódios foram releituras de grandes sucessos de musicais da Broadway e dos grandes nomes da música, mas o episódio dezesseis da segunda temporada trouxe um diferencial e, a partir daí, canções originais, compostas por Adam Anders, entraram na soundtrack da série.

Get it Right foi composta especialmente para a personagem Rachel e é cantada como um desabafo. Ao assistir a série, Adam percebeu que Rachel sempre tenta consertar as confusões em que se mete, mas acaba piorando a situação.

Loser Like Me, foi escrita como um hino dos perdedores. Para compor ele usou um misto dos sentimentos passados pelos membros do Glee Club, com suas experiências pessoais. O resultado foi uma canção alto astral que faz do loser uma coisa boa, além de ter uma grande mensagem de auto ajuda envolvida na letra.

Deu para perceber que Andam Anders captou o espírito da série, pondo fim no receio dos fãs, que ficaram receosos de que Glee se tornasse uma cópia de High School Musical, mas as músicas se mostraram inovadoras, alegres e emocionais.

Além disso, o compositor mostrou interesse em criar sons originais para o personagem Kurt e para a dupla Finnchel (Rachel e Finn), talvez essas canções apareçam na terceira temporada.

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

3 Comments

Deixe uma resposta