Fora de Cena

Projetos paralelos à carreira sempre foram febre no meio artístico, mas nem sempre são bem sucedidos, o que não é o caso de alguns atores e atrizes que resolveram mostrar seus dotes musicais e encantar o público além das telinhas.

Russell Crowe, o tão conhecido gladiador, consagradíssimo ator com filmes reconhecidos e premiados mundialmente, é, sem dúvidas, um dos gênios de sua geração na atuação, mas nem por isso deixa de se envolver com a música, sua outra grande paixão. Integrou, durante dez anos, uma banda chamada 30 Odd Foot Of Grunts, que encerrou as atividades em 2005, depois de quatro álbuns lançados. Atualmente está com uma banda chamada A Merry Men (nome inspirado no filme) e, inclusive, fez uma surpresa aos cidadão de Roma, durante a divulgação do filme Robin Hood, com uma apresentação ao ar livre. Crowe também segue carreira solo, tendo um cd lançado.

O nosso homem de ferro também não deixou passar, Robert Downey Jr., depois de inumeros escândalos envolvendo drogas, hoje recuperado, está na ativa sempre estrelando algum filme no cinema. Seu tempo livre é dedicado à música, tendo gravado uma versão da belíssima Every Breath You Take, do The Police, ao lado do amigo Sting. Além disso lançou um álbum em 2004, entitulado The Futurist. Na época ele disse ter se inspirado em sua namorada, Susan, hoje sua esposa e produtora.

Aproveitando a deixa, vamos a Juliette Lewis, que participou do último filme lançado de Downey, Due Date. Ela já atuou em diversos filmes, sempre muito bem acompanhada. Muito querida no meio artístico, a atriz, em 2003, convidou uns amigos para formarem uma banda, a Juliette And The Licks, que se saiu muito bem fazendo grande sucesso, inclusive na Europa. Com três discos lançados, a banda encerrou suas atividades em 2009.

Quem se acostumou com o rostinho angelical de Taylor Momsen, jamais imaginaria o potencial da voz dessa garota, a intérprete da personagem Jenny, em Gossip Girl, vem conquistando fãs no mundo inteiro com sua banda, The Pretty Reckless. Além de atriz e cantora, também é modelo, e representou durante um tempo a marca Material Girl, de Madonna e sua filha.

Ainda no elenco de Gossip Girl, temos Ed Westwick, que atua na série como um dos personagens de maior destaque, Chuck Bass. Além disso, já participou de alguns filmes. Sua carreira musical, influenciada por bandas como The Strokes,The Hives e Rolling Stones, pode ser conferida em uma banda de indie britânica chamada The Filthy Youth, onde Ed é o vocalista.

Pra fechar essa lista, Zooey Deschanel, conhecida pela personagem Summer Finn, que fez sofrer de amor o jovem Thomas Hansen no filme 500 Summers Days. Com uma voz diferente e marcante, em 2008 formou a dupla She & Him com o amigo M.Ward. O trabalho gerou 2 discos e conquistou o coração do público com suas músicas de fundinho nostalgico, sem deixar o romantismo de lado. Em breve estarão na trilha sonora de Winnie The Pooh, da Disney, que tem estreia prevista para 15 de julho de 2011.

Ainda temos Jared Leto, Zachary Levi, Gwyneth Paltrow, Johnny Depp, Jensen Ackles, Kate Hudson, Lindsay Lohan, Leighton Meester, Will Smith, Steven Seagal, Helena Bohan Carter, Drake Bell. Lembrou de mais alguém pra completar nossa listinha? Compartilhe.

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

4 Comments

Deixe uma resposta