Brasil, meu Brasil brasileiro!

O Brasil está cada vez investindo mais no cinema nacional. Filmes não tão bons, filmes medianos e filmes que superam as expectativas de quem assiste. Mas, antes de tudo, não tenha preconceito contra os filmes brasileiros: eles estão cada vez melhores.

Nesse post você conhecerá alguns dos filmes em cartaz nos principais cinemas nacionais atualmente.

Muita calma nessa hora (2010)
Gênero: Comédia

Sinopse:

As amigas Mari, Tita e Aninha, encontram-se, separadamente, envolvidas em recentes acontecimentos tragicômicos. Nesse turbilhão de emoções, decidem juntas que é hora de mudar e partem em uma viagem para Búzios. Na estrada conhecem Estrella, uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar, no balneário fluminense, o pai desconhecido. Num cenário de praias paradisíacas, situações hilárias, noitadas quentes e gente bonita, o rumo da vida dessas quatro moças muda a cada minuto, fazendo com que encontrem mais do que buscam – elas encontram a si próprias.

Confira o trailer

De Pernas pro Ar (2010)
Gênero: Comédia

Sinopse:

Alice (Ingrid Guimarães) é uma mulher de 30 e poucos anos, casada com João (Bruno Garcia), mãe de um filho e muito bem-sucedida profissionalmente. É uma típica workaholic, que tem no trabalho o seu maior e único prazer. Por outro lado, sua vida pessoal não existe: afetividade zero, libido zero, vida pessoal zero. E se faltam afetividade e sexo na vida de Alice, sobra no apartamento de sua vizinha, a estonteante Marcela (Maria Paula). Uma verdadeira expert no assunto, Marcela é dona de uma sex shop e sabe tudo quando o tema é a busca do prazer. Como nas típicas comédias de erros, a vida de Alice e de Marcela vão se cruzar e ambas sofrerão grandes transformações a partir desse encontro.

Confira o Trailer

Desenrola (2011)
Gênero: Comédia, Teen, Romance


Sinopse:

Priscila é uma adolescente de 16 anos que ficará com a casa inteira somente para ela quando a mãe precisa viajar a trabalho. É a primeira vez que ela fica sozinha, mas essa não é a única “primeira vez” que ela vai experimentar. Surgirá a primeira paixão, o primeiro fora e, claro, a primeira transa. Mas, também pela primeira vez, Priscila vai aprender que a vida não é exatamente como ela sempre imaginou.

Confira o trailer

Brasil Animado 3D (2011)
Gênero: Animação

Sinopse:

Stress é dono de muitas empresas, só pensa em dinheiro e está sempre estressado. Relax é diretor de cinema, o “cara das idéias”. Relax convence Stress a procurar a árvore mais antiga do mundo. Stress fica animado com a possibilidade de ganhar dinheiro com essa “raridade”. O problema é que eles não sabem exatamente onde está a árvore. Stress e Relax saem em busca do “Grande Jequitibá Rosa” e acabam descobrindo algo muito maior: o Brasil.

Curiosidade: É o primeiro filme brasileiro em 3D!

Confira o Trailer

Corre que ainda dá tempo de assistir qualquer um desses!

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

One Comment

Deixe uma resposta