E o final de Dexter?

Os fãs que me desculpem, – e eu sou um deles – mas onde está o final da 5° temporada de Dexter? Vocês viram? Eu vi um episódio em que representava a season finale, mas… Não faltou algo? Aliás, não faltou algo, fizeram tudo errado mesmo.

Para quem ainda não assistiu, advirto: esse texto contém SPOILER! Siga por sua conta e risco.

Os roteiristas tinham um gancho sensacional para usar no fim dessa temporada. Um novo amor na vida de Dexter, sua irmã em seu encalço quase descobrindo seu segredinho e um drama ainda no início entre seu filho biológico e os que ele teria de criar. O que restou? Apenas o drama familiar. Sua possível namorada resolveu ir embora e sua irmã resolveu não encarar o assassino cara a cara. Isso me decepcionou bastante.

Confesso à vocês que estou com medo da 6° temporada, que pode ser a última. Dexter não precisa de leveza e seus finais. Pode haver um constante peso em seu roteiro que todos vão querer mais. Confio nos envolvidos com a série, mas espero que eles não estejam perdendo o jeito. Ou quem sabe ficando cansados e sem ideias. Só nos resta esperar para ver qual será o futuro de Dexter.

Opinem! Me xinguem! Façam o que quiserem! Mas comentem… hehehe!

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

5 Comments

  • Lena Victim U2

    11 de janeiro de 2011 at 10:34 am

    Rá,tenho que descordar totalmente!
    Pra mim,o final foi ótimo,eu tava meio cançada de ver o Dex sempre terminar em desgraça,a impressão que dava é que jamais o ”trabalho” dele recompensaria,por mais que ele se esforçasse tirando o ”lixo” das ruas o ”lixo” sempre acabava invadindo a casa dele,isso me deixa bem p…
    Mas concordo com a parte de não querer que a próxima season finale seja assim,essa foi única e acho que o Dex e algumas pessoas assim como eu,precisavam disso também.

    Mas não vou te xingar aqui não viu Guxta,vou te xingar só em pensamento,brinks.
    E deixa de medinho da 6 season dude!

    Responder
  • Gih Leigh

    11 de janeiro de 2011 at 12:02 pm

    Confesso que a mudança na direção para a sexta temporada está me deixando um pouco assustada, já que cada diretor coloca o seu ponto de vista naquilo que está dirigindo. Dexter teve 5 ótimas temporadas e o meu medo é que, assim como em Supernatural, a série tome um rumo completamente sem sentido por estar nas mãos de outro diretor. Não que este novo não seja capaz de dar continuidade no que veio sendo feito, mas estou traumatizada.

    Concordo com o que disse, não é uma série que precise de um final calminho, mesmo porque os fãs que acompanham não precisam de sutileza na hora de receber aquele bac final e acho que nenhum outro final pode ser mais arrebatador que o da quarta temporada, logo não tinha porque deixar assim.

    Ótimo… papel cumprido, Lumen viva e feliz, mas ainda acho que ela deveria ter morrido, não sei porque, só vontade pessoal mesmo, todos que tem alguma ligação forte com ele acabam desta forma, me acostumei com esses finais.

    Tenho medo, tenho muito medo do rumo que tudo isso pode tomar e, como vi em uma entrevista com a diretora executiva da série, não é algo que queremos que termine como qualquer outra série, onde os fãs ficam descontentes com o rumo tomado, é uma série de extremo potencial que merece um final digno de “OH” e aplausos, do tipo que não deixa a desejar, simplesmente aquele FUCKING finale… Gostaria de não me decepcionar e que venha a Season 6.

    Responder
  • GuXta

    11 de janeiro de 2011 at 3:30 pm

    Lena: Mas o Dexter não terminaria em desgraça. Ele teria uma namorada e cúmplice em sua vida e a Debra, da mesma forma que fez, não o prenderia, apenas saberia que seu irmão era o tal justiceiro. E não podemos nos esquecer que por mais que Dexter tire o lixo das ruas, ele é um criminoso. Aliás, ele já matou inocentes. Não sei

    Gih: Viu, Lena, ela que queria desgraça! AUHuiahuiHAUIhauihUIAHUI

    Responder
  • Gih Leigh

    12 de janeiro de 2011 at 7:18 am

    De certa forma eu acho que foi certo a Deb não descobrir ainda, ela ainda está em um período de transição, ela acabou de aceitar que “certas pessoas não merecem viver”, sempre foi uma policial certa e se ela tivesse puxado a cortina, duvido que conseguiria deixá-los ir embora antes da polícia chegar… talvez ela ainda não esteja preparada pra descobrir a verdade sobre Dexter, ainda é cedo pra isso. Quando ao Dex ter uma namorada/cúmplice, não acho que Lumen seja ela, como dito no último episódio, ela não era uma pessoa que possuísse um passageiro sombrio, ela foi alguém que sofreu um trauma e conseguiu se livrar dele com a vingança, mas após isso ela voltou a ser quem era antes de tudo… Ok, talvez não 100% quem ela era, mas a “escuridão” dela já havia desaparecido, ou seja, ela não iria conseguir dar seguimento em algo que não faz parte do que ela é, então nesse ponto eu concordei. Talvez ela devesse ficar como namorada do Dex, aceitá-lo como é, mas daí ajudá-lo seria um pouco demais. Acredito que ela possa voltar algum dia, afinal ela não morreu não é? Só precisa processar direito tudo o que aconteceu com ela e decidir que rumo tomar.

    Responder

Deixe uma resposta