Nostalgia Sessão da Tarde

Nostalgia é um tipo de saudade… só que boa”

Atire a primeira pedra alguém que está, atualmente, entre seus 15 e 25 anos que, quando era pequeno, não chegasse em casa da escola e automaticamente pensasse: “O que será que vai ter de sessão na tarde?!”. Muitos de nós – como o meu caso – ligavam a televisão depois do almoço e ficavam assistindo a famosa Sessão da tarde enquanto faziam seus deveres de casa bons tempos que nossa única preocupação era isso.

Então, abaixo, uma lista de alguns filmes que, por mais velhos que possam ser, marcaram a vida de gente não tão velha assim e que merecem ser revistos!


Jumanji (1995)

Sinopse: Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji.

Juntos eles enfrentam perigos que surgem a cada jogada e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

É um excelente filme (principalmente os efeitos pra época), faz você conseguir sentir a adrenalina que os protagonistas sentem ao decorrer do filme. Clássico!

Os Batutinhas (1994)

Sinopse: Crianças que arrumam mil e uma confusões depois que, em reunião no Clube dos Homens que Detestam as Mulheres, julgam seu amigo alfalfa culpado de ter se apaixonado por Darla.

Fofo demais!! Mas advirto: é um filme literalmente feito para ser visto em uma tarde tediosa, agora que a maioria de nós crescemos, haha.

O Mentiroso (1997)

Sinopse: Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede (Justin Cooper), seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia.

Não importa quanto tempo passar… O Jim Carrey ainda vai tirar muita risada de muita gente com esse  filme!

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Sinopse: Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Retrata muito bem a adolescência dos anos 90, além de ser super gostoso de assistir. Uma das protagonistas foi Brittany Murphy, atriz que infelizmente nos deixou em 2009.

De volta para o Futuro 1 (1985)

Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) acion,a acidentalmente, uma máquina do tempo,  construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele e põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Esse filme marcou e marca demais até hoje. E não se assuste pela data que ele foi feito… Os efeitos são simples, o roteiro também, mas o filme é divertido, contagiante e mesmo quem assisti-lo pela primeira vez agora, duvido que não goste. (Posso comentar o quanto sou apaixonada por esse filme e por essa trilogia?)

E, lógico, não poderia faltar:

Curtindo a vida adoidado

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Muito clássico e gostoso demais de assistir! Um filme simples porém com uma mensagem forte e atuações sensacionais.

Bom, essa foi minha segunda listinha de alguns filmes que merecem ser vistos e revistos aqui no Universo Alternativo.

E, ah! Você que está pensando “Epa! Ela esqueceu de A Lagoa Azul ?!” eu digo: para todos nós que sempre acompanhávamos a Sessão da Tarde… Acho que já assistimos esse filme DEMAIS, certo?! hahaha

See you next Friday!

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

One Comment

  • GuXta

    17 de dezembro de 2010 at 9:31 am

    Gosto de praticamente todos, menos de ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ e, por incrível que pareça, ‘Curtindo a Vida Adoidado’. O melhor de todos, sem dúvida, é ‘De Volta para o Futuro’. Esse realmente marcou demais a minha infância. ‘Jumanji’ e ‘O Mentiroso’ são muito bons tb.

    Boas lembranças!

    Obs: ‘The Blue Lagoon’ é realmente o campeão de reprise do SBT!

    Responder

Deixe uma resposta