De Volta aos anos 80

Hey peoples!

Hoje resolvi escrever um post sobre algo que me deixa imensamente feliz, são as músicas dos anos 80. Apesar dessa época ser considerada como a “Era da cafonice aguda”, eu amo várias músicas que foram hits, elas estão entre as minhas favoritas.

Então eu resolvi fazer uma lista dos meus artistas favoritos dessa época, mas o mais engraçando é que não vivi os anos 80 e mesmo assim essas músicas fazem parte da minha vida, acredito que muitas pessoas devem sentir o mesmo que eu. A música oitentista era cheia de sintetizadores, as bandas eram alegres (e não precisam se vestir como os teletubbies para parecem alegres) e o retrato de uma geração, algumas são consideradas bregas, mas, mesmo assim, eu adoro!

Uma das minhas bandas favoritas dessa época é The Police. A banda começou suas atividades em 1978 e terminou em 1989, embora tenha voltado para relembrar o sucesso dos anos 80 algumas vezes. Nesse período de atividade, The Police lançou cinco álbuns de estúdio, o meu favorito é o Reggatta de Blanc. Esse disco contém um dos meus hits favoritos dos anos 80: Message In A Bottle, eu simplesmente amo essa música, ela tem um ar de verão que eu adoro, sem falar que foi uma das primeiras músicas que eu tirei no violão. Outro álbum legal da The Police é o Zenyattà Mondatta. Nesse disco você encontra o hit Don’t Stand So Close to Me, música que deve ser o hino de muitas meninas, porque fala de uma garota que se apaixona por um professor muito gatinho.

O som Don’t You (Forget About Me) da banda pouco conhecida (mas que foi um sucesso nos anos 80), Simple Minds, é um dos hinos dessa época, essa música fez parte da trilha sonora do filme Clube dos Cinco (ícone da sessão da tarde), e esse som do Simple Minds é bem característico da época. Como uma boa fã de pop rock, Don’t You (Forget About Me) é quase uma obrigação no meu mp3.

O INXS pode ser considerado brega hoje, mas esses australianos eram o maior sucesso no final dos anos 80 e inicio dos 90, eu tenho várias músicas favoritas na discografia do INXS, vou destacar apenas New Sensation, Beautiful Girl e Devil Inside, todas faixas do álbum Kick lançado em 1987.

Os anos 80 podem ser conhecidos como a “Era do pos-punk”, mas foi no ano de 1982 que o The Clash lançou o seu álbum com maior número de hits: Combat Rock. Esse álbum, simplesmente, contém a faixa Should I Stay or Should I Go? O som é um dos mais clássicos do rock, uma das músicas punk mais famosas (aquela que todo mundo sabe cantar).

É impossível falar de anos 80 sem citar Cyndi Lauper (sim, eu sei que é o ícone brega, mas eu acho legal). Das músicas de Cyndi, eu amo True Colors e Time After Time. O resto da discografia de Cyndi eu descarto (hahaha).

Já que falamos de Cyndi, eu sou obrigada a falar de Madonna, eu não curto muito os sons dela nos anos 80, exceto um, Like a Prayer. Não sei explicar porque, mas eu gosto dessa música.

The B-52’s é uma das coisas mais legais dos anos 80, amo todas as músicas deles, mas vou vou destacar só Roam, um clássico de 1989.

Agora como o post já está ficando grande demais, vamos à um mash-up de músicas oitentistas que eu adoro: Dreaming do Blondie, Middle of the Road e Don’t Get Me Wrong do The Pretenders, Janie’s Got a Gun do Aerosmith, Living On The Prayer do Bon Jovi e etc…

Bom Runaway’s, esse foi meu post (viajem no tempo) dessa semana!!

Aproveitem, porque os anos 80 estão na moda!!

XOXO

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

2 Comments

  • Lena Victim U2

    23 de setembro de 2010 at 5:31 pm

    Anos 80 ,perfeito tema escolhido,viu,adoro!
    The police,nossa amo de paixão meu ambum preferido é o Synchronicity ,só pq tem Every Breath You Take que é minha música favorita deles.
    Inxs,também é outra banda da época que gosto muito,minha música preferida é By My Side.Cyndi Lauper,ah não fala assim dela não,amo demais a minha música preferida é Girls Just Wanna Have Fun,a música mais famosa dela que embalou as meninas rebeldes da época *-*
    Ah,é The Clash que pra mim é ano luz a frente do Sex Pistols!
    Dos 80 pra mim saiu para o mundo a maior banda de toda história do rock,U2.
    Há tantas bandas e músicas que marcaram que acho que um dia desse terei que fazer um passeio por lá!

    Amei o post,me lembrou uma época que só vivi em sonhos!

    Responder

Deixe uma resposta