Liga, Desliga

(On-Off)

Autor: Colleen mccullough
Ano: 2006
Tradutor: Sibele Menegazzi
Editora no Brasil: Bertrand
Assunto: Literatura Estrangeira – Ficção de Suspense e Ação

Sinopse: Tudo começa quando o corpo de uma jovem é encontrado em um instituto de pesquisas neurológicas de uma importante universidade, financiado por um dos maiores benfeitores dos EUA. Rapidamente surge a suspeita de que o assassino seja um membro do instituto e de que esse não seja seu primeiro assassinato. Com grande astúcia e ousadia, ele seleciona belas adolescentes, submetendo-as a indescritíveis formas de tortura e estupro, que culminam, invariavelmente, numa morte horrível.
E aí?: Esse é um livro rápido, daqueles que você pega e não consegue mais largar, porque sente que está pessoalmente participando da história, em uma corrida louca em busca de um Serial Killer, antes que esse faça uma nova vítima.

O livro tem muitos personagens, todos eles bem desenvolvidos e nenhum deles “aleatórios”, o que te deixa suspeitando de todos até o final. E falando no final, este é surpreendente, com uma reviravolta realmente inesperada.

Também são interessantes as partes passadas nos laboratórios de medicina forense, quando vemos os estudos iniciais nessa ciência.

As únicas críticas negativas são para aquelas tradicionais perguntas deixadas sem resposta. Mas talvez elas não tenham sido respondidas de propósito, para o caso de uma continuação.

PS: Dei uma alterada na maneira de fazer as reviews, o que vocês acharam? Melhor? Pior?

2 Comments

Deixe uma resposta