Rock Cat’s

Aviso: este post é para meninas (ou gays… sei lá… não tenho preconceito)

Ah o Rock!! Esse gênero musical maravilhoso… Este estilo de música que encanta a tantas pessoas no mundo, mas esse post não é sobre a magia do rock’n’roll. Este post é sobre a magia dos roqueiros.

Nós, meninas, fãs do bom e velho rock’n’roll, temos que admitir que, de tempos em tempos, somos envolvidas pela magia desses homens gatos que nos inspiram com boa música, e sempre foi assim na história do rock e o grande culpado foi ele… sim ele… O rei… Elvis Presley.

Elvis Presley foi o primeiro “sexy symbol” da história do rock, foi ele que começou tudo, os primeiros gritos histéricos foram dados para ele. Confesso que Elvis não combina muito com o padrão de beleza atual, mas na época ele era T-U-D-O. Era a mistura de um rapaz branco “boa pinta” com um rapaz negro cheio de gingado e, com essa lábia toda, não havia cristã nesse mundo que resistisse ao seu rebolado e sua voz grave (ui!).

Depois de Elvis, entramos nos anos 60. Se compararmos a década de 50 dominada por Elvis e os anos 60, vamos ver que o padrão de beleza muda muito. As meninas dessa época se divergiam na escolha de seus ídolos, de um lado havia aquelas que queriam os mais arrumadinhos, com um ar de “o genro que mamãe pediu”, que na época eram chamados de “Mods”, que nesse texto será representado pelos Beatles (na minha opinião eles não tinham muito “sex appeal” ), e de outro lado havia aquelas que queriam rebeldia e sensualidade, os chamados garotos psicodélicos (humm, é desse que eu gosto), nesse texto vou citar alguns representantes dessa linha de garotos psicodélicos: Mick Jagger (sim, ele era pegável nos anos 60) e o deus grego possuidor da voz mais sedutora que já ouvi, Jim Morrison (ai, me derreto só de pronunciar o nome dele).

Jim Morrison foi o ápice da sensualidade dos anos 60. Ele tinha um ar desajeitado no palco que seduzia e a maneira dele, de vasculhar a platéia com os olhos enquanto cantava, enlouquecia as meninas. E a voz então… Prefiro nem comentar.


Seguindo essa linha do tempo, vamos para os anos 70. Essa época foi meio seca no quesito beleza masculina no rock, mas tem um cara… Ou melhor, tem “o cara” que, até hoje (mesmo estando um bagação de tão velho), é lembrado como ícone de sensualidade nos palcos: Robert Plant. O eterno vocal do Led Zeppelin era quase um semideus com seus cachos longos e loiros e suas calças apertadas (ui calor!). E o pior é que na época, Robert nem se achava isso tudo, o pegador do Led era mesmo o Jimmy Page (vai entender?).

Anos 80… Bom essa época foi a era da bizarrice no rock, não tenho muito o que dizer sobre ela, mas no final dos anos 80 surgiram dois gatões do rock que eu não posso deixar passar em branco. Um deles é Axl Rose (ele pode estar um bagulho hoje, mas atire a primeira pedra quem não pegaria o Axl em seus tempos áureos) e o outro é o vocalista do INXS, o australiano Michael Hutchence, que tinha aquele jeito de “falso tímido” e aquela voz linda, pena que morreu jovem (cry), mas eu pegaria (kkkkk).

Nos anos 90 houve o que eu chamo de “segunda invasão britânica”, aquelas bandas de pop rock como Oasis, The Verve e Blur eram o melhor da época, só que o cara mais gato da segunda invasão britânica é Damon Albarn do Blur. Ele é o típico cool boy britânico, aquele carinha que dá vontade de agarrar e não soltar mais (ah calor!). Além da invasão britânica eu destaco Lenny Kravitz, o cara é cheio de sex appeal, é dono de uma beleza exótica e de uma voz marcante.

Agora vamos à um rápido resumo dos gatinhos do rock atual. Na ultima década surgiram vários roqueiros gatos, como o tudo-de-bom do Julian Casablancas, do Strokes; o fofíssimo Ricky Wilson, do Kaiser Cheifes; a outra fofura do Alex Turner, do Arctic Monkeys; o lindinho Brandon Flowers, do The Killers; Brandon Boyd, do Incubus (e é melhor eu parar por aqui se não vou passar anos falando nomes de homens bonitos).

Obs: Não deixem de dizer nos comentários qual outro cara do rock (não citado aqui, de preferência) você acha lindo.

Até a próxima Runaway’s !!!!!

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

6 Comments

  • Gih Leigh

    6 de julho de 2010 at 12:09 pm

    Aaaah… homem bonito e rock'n'roll… tudo de bom não é? Tenho uma lista vasta de homens apreciáveis que eu prefiro deixar pra colocar por aqui em outra oportunidade, afinal, como uma boa Bitch, eu não poderia deixar de ter a minha listinha, não é mesmo? Excelente post, excelentes escolhar…

    Responder
  • ઇઉ Mel ☆ mendes♫ ♪ ♫

    6 de julho de 2010 at 12:42 pm

    HUMN…Eu com certeza dava uns pega no Richie Sambora (anos 80) e nos anos 70,eu não deixava escapar o Rory Gallagher nem o Paul Rogers do Free e depois vocal do Bad Company…Hoje em dia não acho graça nos carinhas do mundo da música,muito arrumadinho esse povo atual…Fazer o que,se eu fosse lésbica ficava com a Amy Winehouse,então…hahahahaha…

    Responder
  • Lena Victim U2

    6 de julho de 2010 at 3:01 pm

    Eu confesso,nunca achei Elvis bonito,não acho até hoje.
    Não gosto do Jim também,Axl,a voz dele tem o poder d me irritar de forma sobrenatural,mas ele era lindo de morrer mesmo!
    Meu Brandon Flowers,sou suspeita a dizer qualquer coisa sobre ele né.
    Alex Turner é um fofo,Ricky Wilson é hot e Julian Casablancas inteiramente sedutor.
    Na minha lista incluo o Guy Berryman do Coldplay,Kahn Morbee do The Parlotones,Alex band,Johnny Rzeznic do Goo Goo Dolls,Billie Joe do Green day,Eddie Vedder do Pearl jam,meu Deus deixa eu freiar né!

    OBS: O mais gato da geração britpop de 90 é Noel Gallagher!RÁ

    Responder
  • Lidy Runaway

    6 de julho de 2010 at 5:40 pm

    affz eu mereço levar um tiro!! esqueci de colocar o Mike Patton do Faith no More no texto!! PQP,ele é muito gato!!!!!!

    OBS: Não acho os irmãos Gallegher atraentes! (kkkkkkkkk)

    Responder

Deixe uma resposta