U2 At The End Of The World

(U2 At The End Of The World, 1996, de Bill Flanagan)


Eu particularmente não gosto de biografias. Prefiro muito mais conhecer um artista por sua obra do que pelo que ele fez em sua vida pessoal. Só que quando eu descobri o “U2 At The End Of The World” – material de 3 anos que o jornalista musical, Bill Flanagan, recolheu durante aquela, que talvez seja a maior, turnê do U2 (ZooTV) o sentimento de “Oh meu Deus preciso ler isso!” foi imediato.

Começando com a queda do Muro de Berlin, Flanagan apresenta o U2 e seus integrantes como pessoas verdadeiras e conscientes, falando sobre casamento e filhos.Há conflitos conjugais, descrições da vida na estrada e como é difícil voltar ao normal depois de uma turnê. Tem entrevistas com os pais dos membros e discussões sobre filosofia.

E tem modelos, baladas e shows – Claro.

 

Além disso, desde o começo o cenário político e social que o U2 fez (e ainda faz) parte e traçado de forma precisa e detalhada, quase uma aulinha de história no pano de fundo.

“U2 At The End Of The World” é um livro perfeito, seja você fã de longa data ou alguém que está apenas começando a descobrir essa banda maravilhosa.

 


2 Comments

  • Lidy Runaway

    5 de julho de 2010 at 3:45 pm

    AHHHHH quase tive um ataque quando vi
    o titulo do post!! amo U2 e essa biografia
    pelo que eu ouvi dizer, é uma das mais bem
    feitas do mundo do rock!!!!!!
    **um momento merchan básico**
    não percam meu post de amanhã, sobre os
    bonitões da história do rock!!
    (cara de pau eu neh??)
    otimo post Roh!!!! =P

    Responder
  • Lena Victim U2

    5 de julho de 2010 at 3:57 pm

    Eu sou imensamente suspeita a falar desse livro,realmente é uma das mais perfeitas biografias pelo fato de ter sido feito por um cara que é muito próximo a esses caras que são donos do meu coração e sempre fazem dele o que bem entendem né.
    É pra mim a melhor e maior banda de toda a história do UNIVERSO,e não é exagero.
    São mais de 30 anos na ativa sem deixar a peteca cair e sempre arrecadando mais e mais amantes no mundo inteiro.
    Sou fã desde criança,fui criada ouvindo U2 e é algo que com orgulho anseio passar aos meus filhos todo esse amor ( mas não meus cds!).
    Ah e o título do livro é referente a uma música presente no album Achtung Baby de 1991 que estourou no mundo com hists como One,Ultra Violet (light My Way) e Mysterious Ways.

    Falei demais né >.<

    Responder

Deixe uma resposta