Nós Somos a Bola da Vez !

Hello Runaway’s! Cá estou novamente e vou aproveitar o clima de copa que está pelo ar nesse mundão de meu Deus, e falar um pouco da presença das mulheres nos estádios (seja jogando ou torcendo).

Desde a invenção desse magnífico esporte, pelos ingleses, futebol é taxado como “coisa de macho”, mas convenhamos que, de uns tempos pra cá, o interesse feminino pelo futebol tem aumentado. Hoje, no Brasil, vemos que o número de categorias de base para meninas tem crescido (e isso me deixa tão feliz). Outra coisa que tenho que destacar é a presença da torcida feminina nos estádios que, a cada jogo (seja Copa do Mundo, Libertadores, UEFA, Brasileirão), aumenta. Falo isso por experiência própria, pois eu observo que a cada jogo do meu time (o Corinthians!!!!!), a participação das garotas junto a gaviões, a camisa 12 e outras torcidas organizadas, cresceu muito e isso não acontece só no Corinthians, mas em vários outros grandes clubes brasileiros. A cada partida elas estão lá, torcendo ao lado dos rapazes (as vezes vibram mais do que eles).

E pensar que houve um tempo em que os pais, ao verem as filhas acompanhando os jogos, soltavam aquela bendita frase: “Menina sai da ai!! Futebol é coisa de Homem”. Coisa de homem… Hoje vemos por aí meninas que entendem mais de futebol do muito marmanjo (esse é meu caso kkkk), um exemplo disso são as garotas que apitam jogos e que são bandeirinhas, quem sabe na copa de 2014 não vemos uma mina apitando um jogo? (nossa que orgulho seria não é?).

Uma pessoa a quem eu agradeço por ter… Como posso dizer… Feito com que eu e muitas amigas minhas assumíssemos nossa paixão por esse esporte maravilhoso, que tanta alegria traz a esse povo zicado do nosso Brasil, é a Marta (grande Marta), a primeira vez em que a vi jogando foi nas olimpíadas de Atenas em 2004. Nossa, que jogo sofrido aquele, lembro até hoje, elas jogaram contra a seleção americana… Perdemos, mas quando vi mulheres usando a camisa canarinho da nossa seleção, me bateu um orgulho, eu gostava de futebol desde pequena, mas naquele dia passei a assumir, de fato, meu amor pelo esporte e passei também a estudar o futebol.

Marta é, sem dúvida, a inspiração de muitas meninas que jogam bola nesse país e ela, de certa forma, foi (meio que) a garota propaganda do futebol feminino. As seleções femininas, antes totalmente desconhecidas, hoje têm certa atenção (nada perto do futebol masculino, mas daqui a alguns anos terá tanta atenção quanto ele). Podemos apontar quais são as melhores seleções femininas do mundo, que são respectivamente: Brasil (lógico), Alemanha (elas jogam pra car*lh@) e os E.U.A (ótimas jogadoras).

A presença feminina no futebol não se restringe, somente, as que torcem, as que apitam e as que jogam. Há, também, aquelas que estão presentes no lado executivo e administrativo do futebol, liderando as assessorias de imprensa dos times, na parte técnica (por que não?) e, até (engulam essa machões), nas diretorias dos times (RÁ).

Como dizem os profetas: “as mulheres dominarão o mundo”. Isso é FATO! Nós vamos dominar geral e o mundo do futebol não pode ficar de fora, afinal, depois de anos aguentando “ahhh futebol é coisa de homem… coisa de macho… blá blá blá”. Chegou a hora de mostrar para o mundo que somos boas de bola, vamos marcar um gol bem na cara desse preconceito idiota.

É isso aí, minhas amigas, esse foi o pensamento Runaway dessa semana! Os meninos que apoiam as minas no futebol são bem vindos para deixarem seu coments!

Até a próxima!!!!

SIMBORA BRASIL ILILILILILIL

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

5 Comments

  • Gih Leigh

    22 de junho de 2010 at 11:07 am

    É verdade, aos poucos as mulheres tem tomado seu lugar em todos os cantos e tipos de assunto, incluindo futebol, que era julgado coisa de macho. Bom, não posso negar que sou nova nesse ramo, mas, aos poucos, eu estou entendendo um pouco mais dessa "arte" que é tão presente no mundo. Já posso dizer que futebol é uma paixão, já que estou acompanhando a copa loucamente e essa é a primeira vez que eu faço isso.

    Podemos notar que, todas as integrantes femininas do Universo Alternativo são apaixonadas pelo futebol. Primeiramente você, Lidy, e seu patriotismo a flor da pele, sua paixão declarada pela seleção brasileira. Depois temos a Lena e sua paixão pela Itália. Vemos a Joey e sua incrível Alemanha, Roh e Holanda, que está fazendo grandes coisas nessa copa, depois eu e minha (decepcionante) Inglaterra. Cada uma com sua opção e paixão…

    Nos integrantes masculinos temos Luke e sua torcida pela Sérvia e, por último, mas não menos importante, Gabriel, que não curte muito o esporte, mas mesmo assim declarou seu apoio a Inglaterra.

    Enfim… adorei o post, como sempre surpreendendo,e eu AMO betá-los <3

    Responder
  • p€Ð®ººm "Fay kai"

    22 de junho de 2010 at 11:46 am

    A eu n gosto de fotebol,
    mais dou maior apoio para as meninas preconceito e coisa de velho!
    se alguem ainda soltar essa frase "ahhh futebol é coisa de homem… coisa de macho… blá blá blá" manda se fuder e fala que e mais macho que ele!
    Parabens Belo post e vc escreve muito bem ^^

    Responder
  • Lena Victim U2

    22 de junho de 2010 at 5:08 pm

    Darling,amei o post!
    Pois é,como bem disse a Gih,as meninas daqui do UA são apaixonadas pelo futebol mesmo.
    Eu tenho inclusive alguns probleminhas de saúde por causa do futebol,mas´vale a pena!
    As mulheres estão mesmo ''se metendo''no Universo do futebol e isso é um grande orgulho pra nós!
    Temos além de juízas ,jogadoras e torcedoras,presidentes de clubes,ah Lidy até seu Corinthians já teve uma presidente feminina nos anos 90,que inclusive ajudou a retirar Dualib do poder!
    A Roma pela segunda vez na sua história tem uma mulher sortuda no comando,Imagina trabalhar com Totti e De Rossi? [sonho].
    E o Bologna,também da Itália tem um presidente mulher!

    Responder
  • cherry_b

    22 de junho de 2010 at 5:43 pm

    Até hoje os homens acham tem toda mulher tem alergia a futebol (na verdade, a esportes em geral). Babacas. ><

    Mas mesmo assim eu prefiro rugby! (ALL-BLACKS FODÕES, AÊ! *-*)

    Responder

Deixe uma resposta