Destrua seu Diário!

(Wreck This Journal, 2007, de Keri Smith)

Quem aí já ouviu falar de “sketchbooks”? Aqueles cadernos onde você anota coisas pessoais, frases legais, letras de música, faz desenhos, cola coisas… Enfim, faz de tudo. Acho que se não for pelo “nome próprio” de “sketchbook”, todos já devem ter visto/tido um caderno assim, certo?

Mas se você é como eu e acha os “sketchbooks” as coisas mais legais do mundo, compra milhares de cadernos para esse propósito, mas não consegue levar o projeto adiante – na maioria das vezes por não saber o que fazer com ele – o livro “Wreck This Journal” de Keri Smith é ideal para você. Cada página contém uma instrução do que você deve fazer ali, e essas instruções variam desde “Derrame café nessa página” e “Cubra essa página com coisas que você achar na rua” até “Leve esse caderno para tomar banho com você”.


E se você está pensando que, quando chegar ao fim, o seu caderno vai estar completamente destruído, bem, você acertou! Afinal, o próprio título já é um aviso sobre isso: “Wreck This Journal” – “Destrua seu Diário”.

Keri Smith, “artista de guerrilha”, que adora deixar sua marca por onde passa, tornando paisagens urbanas mais enfeitadas e bem humoradas ou apenas deixando bilhetes e frases escondidos dentro de livros, criou o “Wreck This Journal” com a intenção de mudar todo o conceito de como fazer um diário/sketchbook.


Ele não tem que ser perfeito, arrumado, lindo e poético. Ele tem que ser seu e pronto! Representando as bagunças interiores que, certamente, imperam dentro de todos nós. Assim, o livro “Wreck This Journal” serve como um guia (meio auto-destrutivo, ok), não de como fazer um “Journal”, mas sim de como pegar as coisas que fazem parte da sua vida e jogar no papel da forma que você sente que deve fazer e não da forma como você acha que deve ser.

6 Comments

  • Lena Victim U2

    22 de junho de 2010 at 5:16 pm

    Diários em si,eu nunca tive,mas esses cadernos,putz eu já tive muitos e amei essa sugestão vou procurar,estava vendo exatamente isso semana nas livrarias e não tinha achado nada que me agradasse mesmo.
    Mas uma vez,arrasou!

    Responder
  • Yumi

    22 de junho de 2010 at 5:33 pm

    HUASUS ADOREII,
    eu só louca pra ter um caderno desse, todo dia aparece uma coisa nova e penso: quando eu tiver o meu, vou escrever/colar isso nele, HUASHUS
    Alias, nem sei porq ainda não comprei .__.
    Agora q tem tinta na minha impressora [SUPER importante (pra mim) pra "fazer" o caderno], HUSAHUASHU
    Enfim, quando eu for no centro com minha mãe VOU comprar *__*

    E Esse tal livro, quee massa *-* só não penso em "derramar café nele" '-' [dinheiro não da em pé de arvore] HSAUHSH -q

    Responder
  • g.caldeira ϟ

    23 de junho de 2010 at 11:34 am

    ai eu não sou apito para fazer essas coisa, nunca consegui seguir um 'tutorial' que desse no resultado esperado, kkkkk, mais eu tenho um caderno de historias, coisas que eu queria que tivessem acontecido no meu dia D: kkkkkkkkkkkk
    otimo post amor, ♥

    Responder

Deixe uma resposta