Almost Alice


Depois de falar de divas do cinema e passear pelo mundo dos filmes de Serial Killer. Venho mostrar para vocês a trilha sonora de um dos filmes mais falados desse ano: “Alice no país das maravilhas”, dirigido pelo fantástico Tim Burton.

Como em todos os filmes de Tim, a trilha sonora é simplesmente incrível, mas a soundtrack de Alice me impressionou ainda mais. Os produtores do filme souberam fazer uma boa “mescla” de artistas do pop underground com outros bem mais conhecidos do publico, e as musicas então… Elas quase falam pelo filme, ao ouvir as faixas tive a sensação de ter me transportado para Wonderland. Entretanto, houve uma faixa em especial que chamou minha atenção, foi o cover da música White Rabbit, da lendária banda Jeffersons Airplane, feito pela incrível Grace Potter. Se a música original já era psicodélica e um tanto assustadora, Grace a transformou, deixando-a ainda mais assombrosa e misteriosa, o que combina perfeitamente com o universo de Wonderland, que mistura fantasia, mistério e por que não… Terror?

A trilha ainda conta com a revelação do pop europeu: Kerli. A música cantada por ela, “Tea Party”, é super dançante, e, se não me engano, é uma das mais tocadas nas rádios gringas. Depois de “Alice Underground” de Avril Lavigne, “Tea Party” ganhou um videoclipe (com a assinatura de Tim Burton, claro!), o videoclipe é sem comentários. É colorido, o figurino usado por Kerli é de deixar os fãs de moda de queixo caído. Enfim só vendo pra tirar melhores conclusões.

Outra das minhas faixas favoritas é “Where’s my Angel”, do Metro Station. Essa música é perfeita para uma balada, depois do estouro dos garotos do 3OH!3 (que também tem uma musica na trilha), vários grupos similares tem aparecido no cenário pop. O Metro Station é um deles. A faixa “Follow me Down” cantada pelo 3OH!3, junto com a Neon Hitch (a mais nova revelação do pop inglês), é uma das mais dançantes, eu me apaixonei pelo barulho de relógio que aparece no final da musica.

Para quem gosta de um sonzinho mais pesado eu indico, a faixa “Her name is Alice” da banda Shinedown, para quem nunca viu os caras mais gordos, eles são americanos da Flórida. A banda existe desde 2001, a faixa cantada por eles na soundtrack é uma das minhas favoritas. E se você gostar de “Her name is Alice”, ouça na sequência “In Trasit” do Mark Hoppus e do Pette Wentz.

Os fãs de música alternativa vão gostar de “Welcome to Mistery”, do Plain White T’S. Outra boa pedida para os alternativos é “The Lobster Quadrille” do Franz Ferdinand. E se vocês curtirem uma das músicas que acabei de indicar, é quase obrigatório que vocês escutem a incrível “Fell Down a Role” do Wolfmother (solo de guitarra dessa música é tocante).

Uma música que tenho que indicar para vocês que apreciam experimentos instrumentais é “The Poison”, do All American Rejects. Essa música tem um toque meio cigano no final, é lindo!

Bom… Aqui vai meu post (que está mais para dica) dessa semana, baixem o cd ou então esperem até ele chegar às prateleiras das lojas mais próximas (eu duvido que vocês façam isso kkkkk).

Alice no país das Maravilhas é um filme incrível e sua trilha sonora não deixa nada a desejar, arrisco até a dizer que é uma das melhores que já ouvi (e olha que para uma cinéfila dizer isso é meio suspeito).

Até a próxima Runaway’s….

Lista de faixas do cd “Almost Alice”

1. Avril Lavigne – “Alice (Underground)”
2. The All-American Rejects – “The Poison”
3. Owl City – “The Technicolor Phase”
4. Shinedown – “Her Name Is Alice”
5. All Time Low – “Painting Flowers”
6. Metro Station – “Where’s My Angel”
7. Tokio Hotel and Kerli – “Strange”
8. 3OH!3 ft. Neon Hitch – “Follow Me Down”
9. Robert Smith – “Very Good Advice”
10. Mark Hoppus with Pete Wentz – “In Transit”
11. Plain White T’s – “Welcome to Mystery”
12. Kerli – “Tea Party”
13. Franz Ferdinand – “The Lobster Quadrille”
14. Motion City Soundtrack – “Running Out of Time”
15. Wolfmother – “Fell Down a Hole”
16. Grace Potter and the Nocturnals – “White Rabbit”

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

4 Comments

  • Lena Victim U2

    9 de junho de 2010 at 2:34 pm

    Como sempre Tim Burton,que é um diretor e produtor de alma musical tem um filme seu impresso em de música né.
    Claro que não vou comentar música por música,eu me empolgo demais.Mas a que mais me chama atenção é The Poison do The All – American Rejects,acompanho eles a tempos e essa canção mosyra bem a evolução sonora da banda.
    O filme é como posso dizer,uma maravilha!
    Mas não assistam dublado pq a dublagem do Chapeleiro Louco encarnado por Depp para mais o Carioca do Pânico encarnando o Bicésar!

    Responder
  • Yumi

    9 de junho de 2010 at 5:58 pm

    A única música da Trilha que eu escuteii foi da Avril – “Alice (Underground)”
    Mas agora com essas "indicações" vou até dar uma passadinha no Youtube, SHUAHUS;
    ;*

    x @SPNGraphics x

    Responder

Deixe uma resposta