Divine’s

Audrey Hapburn, Marilyn Monroe, Sophia Loren, Anna Karina, Jane Fonda, Julia Roberts… São tantos nomes e tantas mulheres que deixaram sua marca na história da sétima arte. Umas são tão famosas que seus nomes são logo associados quando se pronuncia a palavra “diva”. Já outras são famosas apenas entre os cinéfilos mais vorazes, mas de uma coisa tenho certeza: todo mundo tem sua diva, aquela mulher que te inspira, aquela em que você se espelha e que admira intensamente, e ela não precisa nem ser famosa, pode ser até sua mãe!

Nesse texto (meu primeiro neste blog), vou falar sobre as divas que encheram a telona com seu glamour, beleza e seu talento. Minha favorita (como várias pessoas já perceberam) é Audrey Hepbrun. Essa linda e talentosa atriz brilhou entre os 50 e 60, tinha um jeito especial que cativava as pessoas. Henry Mancini (compositor americano) dizia que ela era “uma atriz que falava com o olhar”, isto é, ela era capaz de emocionar apenas com seus olhos.

Atualmente, Audrey tem voltado a moda, ela tem sido homenagiada por varios veículos de informação (sejam eles de moda ou cinema). Uma das responsáveis pela volta de sua memória é a personagem do seriado Gossip Girl Blair. Na serie, Blair apresenta uma “paixonite” por Audrey e suas personagens. Bom, minha cara Blair! Os fãs de Audrey te agradecem, por ter trazido de volta a nossa diva.

Outra mulher divina, é Marilyn Monroe. Essa, minhas amigas (e principalmente meus amigos), não era mulher de parar o trânsito. Era mulher de parar uma guerra! Até hoje é vista como um dos maiores simbolos sexuais que já existiu. Seu rosto foi um dos mais fotografados da história e a cena em que ela aparece com seu lindo vestido branco sendo levantado pelo vento é uma das cenas mais clássicas do cinema.

Marilyn Monroe foi uma verdadeiro furacão, uma de suas apararições mais famosas foi quando ela cantou “Happy Brithday to You” para o presidente norte-americano, John Kennedy (e me digam, rapazes, quem não queria um Happy B’day desses?!). Também marcou um periodo da moda conhecido como, “Era das Pin Ups”. Nesse período, as mulheres mais voluptuosas eram as mais valorizadas.

Agora vou falar sobre as musas dos cinéfilos, mulheres que são deusas para os nerds de cinema.

Houve uma época do cinema em que os diretores elegiam musas, atrizes que eram verdadeiras estampas de seus trabalhos, ou seja, eram sempre figurinhas carimbadas em seus filmes. Uma das minhas favoritas é a dinamarquesa Anna Karina. Ela foi o rosto do movimento Nouvelle Vague do Cinema francês, diva dos anos 60. É interessante comentar que Anna e as divas de sua época eram completamente o oposto de Marilyn, pois as mulheres valorizadas dos anos 60 eram magrinhas e tinham uma beleza exótica. Mas Anna não se diferencia de Marilyn em sua essência, pois ambas eram lindas e talentosas.

Outra musa dos anos 60 foi Jane Fonda. Jane sempre interpretava mocinhas ingênuas e sexys, ela sofreu muito por causa disso. Por trás daquela imagem de sexy havia uma mulher forte que chegou até a lutar pelo fim da guerra do Vietinã.

Atualmente tem surgido no cinema atrizes que me fazem lembrar dessas musas, elas estão apenas no comecinho da estrada para se tornarem Divine’s, mas elas tem tudo para chegarem lá. São elas: Kristen Dunst, Anne Hathaway, Eva Green, Natalie Portaman e Keira Knightley.

E vocês tem alguma mulher que acham divine’s??

Universo Alternativo é um blog de entretenimento (ou não), criado em meados de 2009 e, quando nada deu certo, foi morto e reinventado a partir do zero (em 2014) como se nada tivesse existido antes. Gerado diretamente do Caos (Caos), assim como seus irmãos Nyx (Noite) e Érebo (Escuridão), UA é a personificação dos universos paralelos existentes no Cosmos. Para um melhor entendimento sobre o assunto, indicamos o estudo de mitologias de um modo geral.

5 Comments

  • Anonymous

    25 de maio de 2010 at 4:11 pm

    Uau, amei esse poste! Tenho várias Divas! Mais tem duas que apesar de novas, já tem saído em várias capa de revista e jornais, por seus comportamentos e escândalos. Minhas sempre e divas "Lindsay Lohan e Britney Spears" *–*

    Beijo.
    Joyy.

    Responder
  • Anonymous

    25 de maio de 2010 at 5:15 pm

    Divas sempre existirão.Vou fazer uma listinha:Monica Vitti, Brigitte Bardot,claúdia Cardinale,Sophia Loren,Liz Taylor,Catherine Deneuve, enfim, maravilhosas a seu tempo.

    Responder
  • Lena Victim U2

    25 de maio de 2010 at 6:32 pm

    Uma diva pra mim é Jenny Lewis,diva do Indie.
    Ela já atuou em diveros filmes e ´series quando crianças mas é na música que ela demonstra tod seu talento.
    No futebol eu tenho a Marta como diva *-*
    A Anne Hatheaway é ótima,gosto muito dos filmes dela,tem a Liv Tyler,Riise Witherspoon,Fernanda Montegro dentre outras como atrizes.
    Na música,Pitty,Jenny Lewis já citada,Alanis,Amy Lee,Amy WineHouse,tá vou parar por aqui tenho muitas!

    Responder
  • Anonymous

    25 de maio de 2010 at 8:43 pm

    maravilhoso esse post!
    pra mim, a diva das divas é a Eva Gardner, sempre gostei dela, de toda a sensualidade, de todo o seu geito que, mesmo sendo caracteristico da época, era unico.

    boa sorte amigaa!
    Joyce.

    Responder

Deixe uma resposta