Traição

A enquete foi prorrogada por falta de divulgação da minha parte, infelizmente na semana passada eu não tive o devido comprometimento com o blog, por estar em semana de provas na faculdade, e acho digno dar essa explicação a vocês. Mas enfim, vamos ao assunto que realmente interessa no post, traição.

Você já traiu alguma vez? Seja seu namorado(a) atual, ou ex, ou, até mesmo, seu(a) amigo(a), parente ou coisa do tipo? Digamos que a grande maioria das pessoas traem, seja por querer, por não querer, por dizer que não fariam, e no fim fazem, por se julgar melhor do que alguém. TODO MUNDO, em algum momento da vida, trai uma pessoa. E eu não estou falando de traição daquela que você vai e chifra uma pessoa, não. Traição no sentido de abusar da confiança que uma pessoa tenha em você.

Vamos focar um tipo de traição, a que realmente está sendo o foco da enquete. A traição nos relacionamentos amorosos… Afinal de contas, por que as pessoas traem?

Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamento não atinge suas expectativas. De acordo com a psicóloga e psicoterapeuta Olga Tessari, na maioria das vezes a pessoa trai porque está em busca de algo que o parceiro não oferece, quando o diálogo entre o casal não existe mais. A pessoa acaba procurando uma saída, aparentemente, mais fácil. “O homem também trai para provar sua masculinidade, porque a sociedade espera que ele se mostre assim”, diz Olga. Em outras palavras, os homens traem para se auto-afirmar, às vezes o relacionamento está ótimo, não há nada a mudar (ok, sonhei demais, meio impossível haha), mas mesmo assim eles traem, para mostrar que são homens, não para si mesmo, mas para seus amigos abutres, é onde chegamos no ponto de sem-vergonhice. É quando deixa de ser apenas uma válvula de escape para uma atitude podre e sem total moral, um desrespeito tremendo com a otária que o aguarda. Mas não vou apenas falar dos homens, as mulheres também se encaixam nesse time, e o pior, nem para se mostrar pras amigas é, porque na grande maioria das vezes, mulheres que traem não dividem suas experiências com as amigas, guardam para si.

Na minha sincera opinião, quando o relacionamento não está bom, deve-se terminar, cada um pro seu lado e fim de história. Na teoria isso é lindo, claro, mas na prática não é bem assim que funciona. Mas esse é assunto para outro post, os motivos que evitam um casal de se separar vão muito mais além do que eu posso explicar aqui agora.

Como descobrir a existência de outro(a)

Se você está há algum tempo com seu companheiro, observe seu comportamento, como não vir para casa no mesmo horário de costume, sumir sem dar notícias, se irritar com você por qualquer coisa. Essas atitudes não são sintomas da traição, mas mostram que alguma coisa não está bem no relacionamento e um dos dois pode acabar traindo.

Os homens têm mais dificuldades em descobrir quando estão sendo traídos. Eles não costumam reparar em comportamentos típicos das parceiras. Os homens desconfiam de traição, na maioria das vezes, quando a companheira se nega a fazer sexo com freqüência. Mas, ausência de sexo pode não ser um sinal de traição. Lembrando que a rotina leva a perda da libido, ausência de apetite sexual.

Traições são podres, e a pior sensação é descobrir que está sendo traído. E nunca devolva na mesma moeda, porque não vale a pena, chifre trocado não dói e não compensa. A melhor reação a uma traição é terminar e mostrar que você pode ser uma pessoa melhor do que aquele(a) otário(a) que te meteu chifres. Ou, em outras circunstâncias, se você for uma pessoa como eu, deixar a situação esfriar e planejar uma infalível vingança. Eu não vou fazer apologias contra vinganças, que não são boas e que não valem a pena, porque eu estaria usando de clichês que não fazem parte da minha vida, viganças são boas, são legais e, se você for sangue frio o suficiente para levá-las até o fim, não doem! Digo por experiência própria, e eu sei que vou pro inferno por isso, mas não dispenso uma boa vingança quando pisam com força no meu calo.

Se você nunca foi traído, ou não sabe disso, não se preocupe, pra tudo tem uma primeira vez, independete de quantos anos tenha, você, em algum momento da vida, vai descobrir que levou chifre, seja daquele gatinho perfeito com quem namorou na quinta série ou do seu marido com 50 anos de casamento. Todo mundo trai, é inevitável, e se você nunca fez, esteja ciente e NUNCA diga NUNCA, porque você vai pagar com a sua língua, mesmo que depois se arrependa amargamente do que tenha feito e nunca mais faça, um dia vai cometer o erro.

Um conselho que eu dou a todas as pessoas que descobrem que tomaram galho, antes de atirar pedras na vadia(cachorro) que ajudou teu namorado(a) a cometer essa atrocidade, verifique se o problema não está em você, depois confira se ela sabia da sua existência. Depois de ter esses dados em mãos você xingar e matar a cadelinha(o) se quiser.

Agora vamos ao que realmente interessa… Qual a sua opinião sobre o assunto? Você já traiu? Já foi traido? Deixe seu voto na enquete, não custa nada. E comentários são muito bem vindos.

Pseudo intelectual, aspirante a fotógrafa, curiosa por natureza, cheia de ideias revolucionárias que nunca vão chegar a lugar algum. Gosta de filmes de terror, séries dos mais variados tipos e livros dos mais distópicos possíveis. Caiu na besteira de querer ser programadora, mas depois de um tempo foi fazer publicidade e hoje ganha a vida resolvendo problemas que as pessoas não sabiam que tinham. Já tentou ser mestre pokémon, não gosta de princesas e não sabe ser uma menina meiga. Apaixonada por mitologia, vampiros e qualquer outra coisa sobrenatural. Fala mal de tudo, inclusive das coisas que gosta.

15 Comments

  • Gabriiel Caldeiira

    26 de abril de 2010 at 2:10 pm

    é traição é uma coisa dificil, quando você menos espera, você ja traiu. Infelizmente, … ja aconteceu os dois casos comigo, ja trai (não foi bem por querer mais as circustancias e momentos levam a isso, e ja fui traido, se bem que nesse caso eu nem me estressei levei como um pagameto acerto de contas, kjasopakposa) ta vamo parar por aqui, antes que eu fale a mais.
    bgs <3 //@spnboyx

    Responder
  • Dani

    26 de abril de 2010 at 2:45 pm

    Ai, lindas, to meio sumida daqui né? Mas o post está de parabéns, como sempre. Não querem me dar aulas de escrita, estou precisada koskpsoaksoakskskaopksa Bom,sobre traição, é uma coisa que acontece mesmo, as vezes não dá pra segurar, já cometi, e como a Gih disse, me arrependo amargamente, mas não vou dizer que nunca repetirei, a gente nunca sabe o dia de amanha não é? É sim uma coisa horrivel, e o pior sentimento que se pode ter, se sentir traido… Bom, sucesso meninas, bjos

    Responder
  • Camila de Brito

    26 de abril de 2010 at 7:32 pm

    Acho que quando você gosta de alguém de verdade, você nao trai. E confia na pessoa, confia tanto que você tem praticamente certeza que ela nao te trai, na verdade, quando a relação tem respeito e confiança e você nao trai, você passa seu tempo pensando na pessoa, nao se ela te trai ou nao rs

    Responder
  • Mariana de Castro

    26 de abril de 2010 at 7:33 pm

    Ótimo Post! Um assunto que está super presente… traição é um negocio realmente complicado.. eu nunca traí… frui traída por pessoas q diziam ser amigas e dói pra caramba… eu não consigo esquecer.. fico remoendo e remoendo… é ruim mesmo.. mas passa um dia.. é aquela velha história do tempo…

    Besos!!

    Responder
  • Lena Victim U2

    26 de abril de 2010 at 7:35 pm

    Nunca traí antes e nunca fui traída,não venham com essa história:''não que vc saiba'',como está no post,os homens é que não se ligam em certos detalhes.Mas sei perfeitamente que posso um dia ser traída,e quem sabe trair,acho difícil,mas realmente o ''nunca'' é puro mito.

    Dani não me canso de agradecer a você pelo carinho hein moça!

    beijU2s=*

    Responder
  • roHh

    26 de abril de 2010 at 7:40 pm

    Em relacionamentos amorosos eu ainda (?) nunca cometi uma traição, talvez porque eu seja realmente dificil de me comprometer. Demorei MUITO pare ter um relacionamento sério, justamente por saber que se eu tivesse um namorado só para "falar que tenho" ou para "não ficar sozinha", ia acabar dando errado.

    Concordo que todo mundo traí sim, de diferentes formas e em diferentes níveis: com ações, pensamentos, outras pessoas. Cabe aí avaliar o que é mais importante, os fatos que levaram a traição e etc. Isso porque para mim, lealdade é muito mais importânte do que fidelidade, acho que se eu for traida (nao apenas em casos amorosos) e o "autor" vier me contar ainda há chances de perdoar e continuar uma relação – seja ela a relação amorosa ou apenas de amizade, mas se o safado trair e tentar esconder, e eu descobrir depois… Bem, aí eu também sou adepta da vingança! ò_ó

    Beijos!!!

    Responder
  • SaikE

    26 de abril de 2010 at 7:41 pm

    Eu ja trai meus amigos e minhas namoradas, é algo que acho que todo homem acaba fazendo alguma hora, é como se fosse preciso, nao tem uma explicaçao pra isso.. mas ta ai comentado =D

    Responder
  • Lilytti

    26 de abril de 2010 at 7:47 pm

    Vou te contar traição é uma coisa foda, mas as vezes trair é um jeito de vingar ou causar inveja isso acontece principalmente entre garotas que são rivais. Mas vou te contar eu traio alguem todo santo dia ksksksksksks =)
    Mas é isso que acontece entre os garotos a triação aconteçe para que eles fiquem se achando e dizendo "eu sou um garanhão, eu pego meninas mais que voce….por ai vai e meninas que traem é pra se vingar ou causar invejainvej a

    Responder
  • Mari

    26 de abril de 2010 at 8:04 pm

    Traição…palavra feia. Uma vez ou outra todo mundo a descobre…é como a mentira,traição também tem perna curta. Já o fiz,só que felizmente não me arrependo,e também já senti o peso do galho na minha cabeça. Péssimo. Traição de todas as partes,seja em um relacionamento de amigos,namorados,ou até mesmo entre a própria família…SEMPRE há traição,ou você trai,ou você é o traido,de uma forma ou de outra…e isso todos sabemos bem onde vai dar: perda de confiança. Adorei o assunto,muito bem abordado e post muito bem escrito. <3

    Responder
  • Lu B. Voo

    27 de abril de 2010 at 1:43 am

    Acho traição uma coisa absurda de nojenta. E aqui eu não falo de uma coisa do tipo foi pra balada bebeu todas e se atracou com alguém… (não que isso não seja nojento tbm né.) A pior coisa pra mim é a traição 'continuada', ou seja, vc tá lá namorando e começa a ficar com outras pessoas escondido, tem que ficar mentindo e enganando o parceiro sobre várias coisas… ISSO é patético pra mim. Fala sério, ninguém tem obrigação de namorar, se tá a fim de ficar com todo mundo termina a porra do namoro! 😀

    Responder
  • De tudo um pouco

    14 de julho de 2010 at 5:58 am

    Eu trai meu namorado eu amo muito ele fale para ele hoje 14/7/2010 as 01:30 tou chorado por que ele não quer falar mais ,e falo que não vai me deixa mais não sabe se vai da o troco

    Responder
  • Anonymous

    3 de agosto de 2010 at 11:58 pm

    traição é uma coisa que na maioria das vezes fazemos sem pensar, eu já tive um namorado, mais nunca trai, e por outro lado tinha um podemos dizer vizinho meu, que tinha uma namorada ele nunca olhou pra mim, só falado OI com ele, e não passava disso, uma vez a prima dele me convidou pro casamento dela, e eu fui toda arrumada, e chegou lá ele não tirava o olho de mim e ele tinha namorada, depois passou alguns dias, e eu não queria ficar com ele, ele tinha meu msn e falou que queria falar muito sério comigo, então fui até ele!
    quando estávamos conversando acabou que ficamos, e hoje eu gosto dele de verdade, amo além da conta, e não posso mais fazer nada, ele ta com a namorada dele, e eu gosto muito dele, só pq sem ele ://
    as conseqüências são assim!
    hoje em dia, daria tudo pra ficar com ele, mais ele não dá nada pra ficar comigo!

    Responder

Deixe uma resposta